Monday 21 January 2013

Mais uma da politica no Brasil, lamentavel.

FUI DEMITIDA DA SECRETARIA DA CRIANÇA EM 2011 SOB UMA FALSA ACUSAÇÃO DE ERRO NA AGENDA DO SECRETÁRIO (GOLPE ). 
NUNCA QUISERAM ME EXPLICAR DIREITO A VERDADEIRA RAZÃO. FIQUEI DOENTE.. CHEGUEI A REGISTRAR UMA OCORRÊNCIA NA DELEGACIA DO TRABALHADOR POR SE NEGAREM A ME ATENDER E EXPLICAREM PORQUE EU HAVIA SIDO DEMITIDA POR TELEFONE SEM RAZÃO ALGUMA QUE JUSTIFICASSE ISSO.
EU NUNCA ENGOLI ESSE ARGUMENTO DE “ERRO NA AGENDA”. FOI MUITA INJUSTIÇA QUE SOFRI!! EU ERA A PRIMEIRA A CHEGAR NA SECRETARIA, EU ABRIA AS PORTAS!! ESTAVA TOTALMENTE FOCADA E FELIZ POR PODER, FINALMENTE, REALIZAR UM BOM TRABALHO PELAS CRIANÇAS POBRES DE BRASÍLIA...
NO ENTANTO, SOMENTE ONTEM DESCOBRI A REAL RAZÃO:
A estória:
Vários candidatos do PDT em 2010 só serviram como massa de manobra na mão do partido para fazer campanha sem ajuda financeira do partido (porque fomos roubados por membro do partido q também era candidato). Roubaram nosso dinheiro de campanha e nosso espaço na TV. Eu fui uma das 6 ou 7 mulheres candidatas (apenas) que realmente trabalhou na campanha indo p as ruas com a bandeira do partido nas mãos. O resto das mulheres candidatas na lista oficial eram “fantasmas”... Ninguém nem conhecia.
Eu fui uma das candidatas que pedia a palavra nas reuniões para tentar fazer justiça e que todos aqueles que participaram da campanha vitoriosa do PDT aqui no DF em 2010 tivessem seu espaço. Depois de um desentendimento entre o Senador Cristovam e o Agnelo, fomos surpreendidos e avisados que muitos de nós simplesmente não seríamos aproveitados pelo partido. Nos acusaram de sermos como tantos outros que “usam a política p conseguir cargos” (!), além de afirmarem que “em nome da ética” o PDT não iria exigir espaço no governo Agnelo do PT, mas o PDT exigiria do PT apenas “respeito aos eleitores” (!!)...

TRECHOS DO DISCURSO DO SEN. CRISTOVAM:
“Queremos continuar torcendo, queremos continuar ajudando... Mas não queremos absolutamente indicar nada, indicar ninguém. Agora o que mais a gente exige Mas o que mais a gente exige é o respeito ao eleitor, respeito aos não eleitores, porque são brasilienses, e também respeito aos eleitos... No mais, não precisa de nada, de cargo, de favor, de nada, só de respeito.” ...

Então eu enviei o texto a seguir por email a todos os e-mails do partido que eu tinha na minha lista, reivindicando nosso espaço ( ex candidatos) no governo:

MEU COMENTÁRIO:
Quero com todo respeito aos membros do meu partido, usufruir do direito de liberdade de expressão e livre pensamento que o 5 artigo da Constituição me garante e compartilhar meu ponto de vista a respeito dos trechos do discurso do sen. Cristovam acima transcritos.
A atividade política implica necessariamente em durante uma campanha eleitoral apresentar idéias, compromissos e propostas para a mudança da realidade de um município, cidade ou de um país. Uma vez eleito, o político deverá ocupar espaço (De onde? Do céu?) não, do governo (é lógico), indicando nomes e parceiros de campanha partidária para ocupar os devidos cargos e desenvolver as idéias e os projetos apresentados em campanha. Todos os políticos e partidos lutam para chegar ao poder e transformar a realidade. Ser ético é não roubar os cofres públicos e não ser omisso na execução das promessas.
Então agora que acabou a campanha eleitoral cada candidato vencedor entra em seu gabinete, fecha as portas para o mundo real e volta para o conto de fadas dentro de seus gabinetes? Que se danem todas as expectativas de trabalho dos candidatos que não foram eleitos, mas participaram da vitória? Fazer política, ganhar as eleições, derrotar os adversários e não assumir compromisso e responsabilidade pelos cargos, que é a pedra fundamental de qualquer governo, é querer ser anjo e pensar que está vivendo no céu ou em algum conto de fadas.
Oras, como poderão se concretizar as promessas e propostas de campanha se não for pelo trabalho humano? Como os políticos poderão transformar suas belas palavras de um discurso em uma realidade melhor para os “eleitores” que os elegeram? Como irão transformar as simples utopias em creches funcionando pra valer? Escolas ensinando e educando? Jovens saindo das ruas e matriculando-se em um curso profissionalizante oferecido pelo governo? Por acaso tudo isso se concretizará através de um passe de mágica? “reza brava”? Quem vai executar as promessas de campanha? Uma legião de anjos irá descer do céu p fazer isso? Mágicos? Os Et's? O próprio Deus?
Oras, porque o PDT não quer cargos? Então o PDT só queria votos? E o compromisso do partido com os ex candidatos e seus eleitores? Agora tudo o que nós merecemos é simplesmente “respeito”? O “respeito” vai fazer cumprir as promessas que nós anunciamos nos 4 cantos da cidade no ano passado?? O que iremos responder quando formos questionados pelos nossos eleitores? Diremos que ficaremos satisfeitos com o governador se formos apenas “respeitados” por ele?
Eu não estava brincando quando decidi me candidatar. Pra mim eleições não é brincadeira.
Vivemos no mundo real dos viventes e não no mundo dos sonhos. Infelizmente na política não existe anjos para realizar as promessas feitas em campanha eleitoral.
Ok, hoje o PDT não precisa de cargos. Pergunto se daqui a 3 anos o PDT precisará de votos...
Atenciosamente,
Chris Couto

Mas não adiantou nada... Nada do que falávamos ou argumentávamos tinha valor!! Fomos tratados com total descaso!
Então resolvi tentar outros contatos para que eu pudesse trabalhar na Secretaria da Criança e fazer algo útil p as crianças carentes de Brasília... E consegui !! Mas por pouco tempo...
Meus amigos ex candidatos me viram trabalhando na secretaria e eles ainda não conseguiam nada com o PDT... Então começou uma onda de fofocas envolvendo o meu nome... “Porque a Chris conseguiu e nós não conseguimos?”
Então em um diálogo particular com um “amigo da onça” do partido (que eu considerava um de meus amigos) me apunhalou pelas costas. Em um email, comentei ingenuamente que não tinha conseguido o cargo através do PDT, mas através de outras pessoas fora do partido... Isso seria minha sentença de morte!! ...
Então em um belo dia fico sabendo que essa pessoa encaminhou a todos do PDT o email q eu tinha enviado a ele, sem o meu consentimento, com a seguinte introdução:
... “Nessa linha, ao contrário do que foi dito ontem (28.03.2011) no plenário, na reunião mensal do PDT, diante do digníssimo presidente Dr. Michel, leiam a verdade sobre a contratação de Chris Couto.”

Enviadas: Terça-feira, 22 de Março de 2011 8:49:14
Assunto: RE: Cristovam: “Governo não tem cara”
Caros amigos,
Fico triste em ver tudo isso acontecer diante dos nossos olhos. Quem poderia imaginar que a relação entre o Cristovam e o Agnelo fosse chegar a esse ponto? ...
Hoje estou na Secretaria da Criança, graças à Deus e ao esforço de algumas pessoas, pois se eu estivesse esperando pelo PDT, com certeza estaria na pior.
O Movimento de Mulheres não existe, nada acontece, sequer sou convidada para alguma reunião. Não vejo nada acontecer.
Abraços!

Chris.
DEPOIS DISSO, ”ALGUÉM PODEROSO” DO PDT PROCUROU O SECRETARIO E EXIGIU QUE ELE ME DEMITISSE IMEDIATAMENTE PORQUE EU NÃO AFIRMEI QUE O PRTIDO ERA O RESPONSÁVEL PELA MINHA CONTRATAÇÃO, MAS SIM OUTRAS PESSOAS E QUE EU ESTAVA CAUSANDO REVOLTA ENTRE OS EX CANDIDATOS COM OS MEUS DISCURSOS... E POR ISSO, EU DEVERIA SER PUNIDA COM A DEMISSÃO IMEDIATA!!!

Mulher só tem valor nesse partido, se for para servir cafezinho... Não valorizam as mulheres como deveriam!! Nem as mulheres, nem aqueles que não fazem parte dos grupinhos seletos do partido...
Lamentável... Mas hj sei a cara de cada um ali dentro... Sei quem é o JOIO e quem é o TRIGO... E glória a Deus porque a Bíblia diz: “Nada ficará encoberto”... E agora pelo ao menos eu sei a verdade.

Christiane Couto.

No comments:

Post a Comment